População em situação de Rua: Tema de seminário em Salvador

Acontece nesta terça, 29, e quarta, 30, o 2º Seminário da População em Situação de Rua, na Ação Social Arquidiocesana da Salvador, no bairro do Garcia. O evento vai reunir a população em situação de rua, organizações da sociedade civil e o poder público.

Serão abordados temas como saúde, habitação e trabalho. Os organizadores buscam congregar todas as frentes para promover a inclusão da população da rua nesses itens, considerados básicos ao ser humano.

Este será um espaço aberto a todos os interessados no debate sobre os problemas que atingem esse público e na busca de soluções”, adianta a representante da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Carolina Gayotto, que participa do Fórum de Discussão Permanente.

Presente nas principais cidades do mundo, a questão da população em situação de rua é um desafio a ser vencido pelos governantes. As ações de enfrentamento têm como referência a Política Nacional de Atenção à População em Situação de Rua, que entrou em vigor em 24 de dezembro de 2009, com a publicação do Decreto 7.053 no Diário Oficial da União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *